Menu Procurar

Tratamento para cabelo seco: como hidratar o cabelo seco

Tratamento para cabelo seco

Chegou a hora de lidar com o tratamento para cabelo seco 

Como posso nutrir o meu cabelo? O que é bom para cabelo seco? Como tratar o cabelo seco é uma das perguntas mais comuns quando falamos sobre cabelo. Aqui, encontrará nossas dicas sobre o melhor tratamento para cabelo seco e como transformar o frizz frustrante em um brilho majestoso. Além disso, conheça os melhores produtos para o tratamento de cabelo seco para usar em sua rotina de beleza diária.

Quais são as causas do cabelo seco?

O cabelo seco pode ser o resultado de múltiplos fatores. A genética é a principal razão, mas o clima ou o meio ambiente podem também ser os culpados. O cuidado que tem com os cabelos e o penteado também podem contribuir para isso. Compreender a causa do problema irá nos ajudar a encontrar o melhor tratamento para cabelo seco. 

O vento, a humidade e a luz do sol contribuem de diferentes maneiras para o ressecamento do seu cabelo.  O vento pode causar emaranhados nos quais as fibras capilares se esfregam umas contra as outras e se fraturam. Ambientes húmidos podem “sugar” a humidade do seu cabelo, principalmente se sair com o cabelo molhado ou húmido. A luz do sol também tem uma capacidade poderosa de ressecamento, sem se falar nos efeitos adversos em cabelos coloridos. Já a poluição pode causar acúmulo de sujeira nos fios de cabelo e nos folículos, o que interrompe a secreção natural de óleos saudáveis no couro cabeludo e ao longo da fibra. 

Não usar um condicionador pode tornar o seu cabelo mais seco, pois as fibras não receberão a hidratação necessária. Secar o seu cabelo grosseiramente com uma toalha também pode causar danos às cutículas devido ao excesso de movimentos ao tentar secá-lo.

Quais são os sintomas do cabelo seco?

Um bom tratamento para cabelo seco requer uma análise correta da condição do seu cabelo. Cabelos secos têm um aspecto sem graça e sem vida. Isso ocorre pois as cutículas não estão dispostas suavemente ao longo do fio capilar e impedem a luz de refletir uniformemente em sua superfície.  É por essa mesma razão que os fios têm uma textura áspera ao tocá-los. Por fim, fios quebradiços e rebeldes causados pelo ressecamento podem dar ao seu cabelo um aspecto frisado e torna-o mais difícil de se controlar e de mantê-lo penteado. Daí a importância do tratamento para cabelo seco. 

Se não está segura a 100% de que o seu cabelo é mesmo seco, há uma forma bastante fácil de descobri-lo: Quando o seu cabelo está molhado, agarre um único fio de cabelo e puxe nas duas extremidades simultaneamente. Se o fio se quebrar facilmente, significa que tem um déficit de hidratação em seu cabelo.

Solução para cabelo seco: por onde começar no tratamento para cabelo seco

FormeA melhor maneira de avaliar o tratamento personalizado correto para cabelo seco é visitar um salão. Peça conselhos sobre qual produto para cabelo seco deve utilizar tanto no salão quanto em sua casa. Tratamentos caseiros incluem máscaras normais como a Nutrifier Masque, ou o spray capilar Nutrifier DD Balm leave-in.  

O tratamento caseiro para cabelo seco pode parecer uma opção fácil, mas precisará começá-lo com a ajuda profissional de um especialista do seu salão de cabeleireiro para realmente ver e sentir a diferença em seu cabelo seco. Um especialista será capaz de identificar o nível de ressecamento do seu cabelo e sugerir o tratamento mais adequado para si. Continue a ler para saber mais sobre soluções para tratamento de cabelo seco caseiro e de salão. 

O que fazer ao cabelo seco: os melhores produtos para tratamento para cabelo seco

Está a pensar em como tratar e reparar o cabelo seco ou no que é bom para tratá-lo? Aqui estão nossas dicas para encontrar o melhor tratamento para cabelo seco. 

Procure por produtos de cuidados capilares que infusem nutrientes em cada fibra capilar. O óleo de argão, por exemplo, é ideal para o tratamento de cabelo seco e para a regeneração de fios secos. Usado nos melhores produtos para cabelo seco, como o Absolut Repair da Serie Expert, o óleo de coco é também um ingrediente popular no tratamento de cabelo seco, bem como outros óleos essenciais como os óleos de abacate e de mirtilo. Dentre os melhores produtos para tratamento caseiro para cabelo seco, a gama Mythic Oil contém uma combinação de óleos eficaz no tratamento de hidratação capilar,  sem deixar o seu cabelo pesado. 

O que fazer ao cabelo seco? Como reparar o cabelo seco com tratamentos de hidratação capilar

Quando se trata do tratamento capilar mais adequado para cabelo seco, o melhor produto que deve pedir no salão é a solução para cabelo seco Nutrifier. Criado para cabelos extremamente secos, Absolute Repair Lipidium é baseado numa tecnologia inovadora e poderosa chamada o “Complexo Lipidium”, que atua em cada zona do cabelo de acordo com seu nível de danos. Inspirado nos cuidados da pele, Absolut Repair é uma inovação do tratamento de hidratação capilar que repara instantaneamente 100% dos danos capilares em tratamentos de 20 minutos de duração.

Image credits: Getty Images - Image Source - Zero Creatives

;