[WE ACT]
For the planet.

We Act on Water em cada etapa da nossa cadeia de valor.
A água é a nossa prioridade #1, uma vez que representa cerca de 75% do nosso impacto ambiental total*
*Fonte: pegada média do produto de um produto L’Oréal Professionnel, dados de 2021. A pegada de água abrange ecotoxicidade de água doce, eutrofização de água doce, acidificação de água, escassez de água de eutrofização marinha.

Onde estamos hoje:
Em 2025, a L’Oréal atingiu o objetivo de utilizar 100% de energia renovável em todas as suas instalações operadas e lojas a nível mundial, onde detém diretamente um contrato de fornecimento de eletricidade.
Nas nossas fábricas com a tecnologia Waterloop, 100% da água necessária para fins industriais e serviços é tratada e reciclada num circuito fechado para reutilização.
**Redução do fluxo de água em comparação com o fluxo médio do salão.

Os nossos objetivos para 2030:
Até 2030, a L’Oréal pretende utilizar água 100% reciclada ou reutilizada para fins industriais nas suas fábricas.

Os nossos 3 pilares: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
A nossa estratégia de circularidade de embalagens assenta em torno de 3 pilares: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Recordamos-lhe como Reciclar em beleza, em conformidade com as disposições do Decreto-Lei n.º 24/2024.

Onde estamos hoje:
Reduzir: Reduzimos a quantidade de embalagens que utilizamos na nossa gama de coloração iNOA e lançámos recargas para os nossos shampoo em formatos de 500 ml e 1 L.
Até 2030, a L’Oréal pretende reduzir em 20% a intensidade das embalagens dos seus produtos, comparativamente a 2019.

Os nossos objetivos para 2030:
Até 2030, a L’Oréal pretende que 50% de todos os materiais utilizados nas embalagens dos seus produtos sejam provenientes de fontes recicladas ou de base biológica.

Fabricamos os nossos produtos com energia 100% renovável.
Atualmente, 90% dos produtos L’Oréal Professionnel são produzidos em fábricas que atingiram 100% de energia renovável*.
*No final de 2023, excluindo as instalações de proteção e segurança

Onde estamos hoje:
100% dos produtos L’Oréal Professionnel fabricados na Europa Ocidental, Canadá, Estados Unidos da América, China e Índia são produzidos numa fábrica neutra em carbono.

O nosso objetivo para 2025:
100% das nossas instalações próprias e operadas serão neutras em termos de carbono.

