Menu Procurar

Cabelo fino e queda de cabelo nos Homens

Cabelos finos? À medida que envelhecem, os homens muitas vezes sofrem com o problema do cabelo fino. Visto que não podemos alterar a nossa genética, existem maneiras de melhorar o crescimento capilar em homens bem como fazer os cabelos parecerem mais espessos através de cuidados capilares especiais e alguns truques de penteado. 

Por que o cabelo dos homens perde densidade?

Tanto os homens quantos as mulheres podem sofrer da perda de densidade capilar, mas quando se trata de queda de cabelo, a condição dos homens é mais preocupante do que a das mulheres. O crescimento capilar é um problema bem comum aos homens, pois os cabelos finos são mais visíveis em sua linha capilar. Conhecida como padrão de calvície masculino, a queda de cabelo em homens está relacionada à testosterona. É por esse motivo que as entradas no cabelo e a calvície total (ou quase total) quase sempre afetam apenas aos homens. Stress, dieta, alergias e alguns tratamentos médicos podem também causar a queda de cabelo. 

Quais são os melhores produtos para trazer densidade ao cabelo masculino?

No que diz respeito a shampoo para cabelos finos para homens, recomendamos a coleção de cuidados capilares Serioxyl, o primeiro tratamento para cabelos finos que respeita o seu cabelo e o couro cabeludo. Frequentemente considerado como o melhor tratamento contra a queda de cabelo em homens, torna o cabelo imediatamente mais denso e volumoso. Esta é uma maneira fácil para trazer mais espessura aos cabelos dos homens que se preocupam com a espessura de sua linha capilar e com a queda de cabelo.   

Uma maneira de ajudar o seu cabelo a ter um aspecto mais espesso e volumoso é adotar uma rotina de cuidados capilares adequada ao seu cotidiano. Nossa gama pode te ajudar a alcançá-lo ao fornecer um look mais espesso, denso e volumoso ao seu cabelo. O favorito da coleção é o Denser hair sérum, um tratamento de 3 meses de duração que estimula a produção de cabelos mais espessos e saudáveis. 

Uma maneira fácil e agradável de promover a circulação sanguínea é fazer uma massagem no couro cabeludo, que aumenta a circulação do sangue na região. Durante o duche ou banho, use as pontas dos dedos para aplicar pressão sobre o couro cabeludo em movimentos circulares. Benéfico e relaxante!  

Cabelos finos: dicas de penteados para homens

Mark O’Keeffe do Salão Brown Sugar tem algumas dicas de especialista para fazer o cabelo parecer mais espesso: 
 
1. Se acha que o seu cabelo parece mais fino na parte da frente, uma boa dica é cortar o cabelo de forma que fique mais curto na lateral e mantê-lo mais volumoso na parte superior. Esta é uma boa maneira para fazer o seu cabelo parecer mais espesso, pois equilibra o peso do cabelo, que normalmente assenta em forma de ferradura ao redor da cabeça. Um corte jovem e elegante ou um corte clássico em degradê são perfeitos para esse tipo de look. 
 
2. Uma vez que encontrar o corte adequado a si, fazer um bom penteado pode dar um look mais espesso e denso ao cabelo. Um truque é usar um secador com uma escova com buracos de ventilação e trazer o cabelo para frente e para cima enquanto o seca a fim de dar mais altura e peso ao seu cabelo. Essa técnica adicionará mais volume ao cabelo, tornando-o mais “cheio”. 
 
3. Um penteado perfeito para aqueles que têm cabelo encaracolado é deixar o cabelo cair para frente e secá-lo com um difusor. Isso manterá o volume do seu cabelo e o ajudará a ganhar mais densidade. 

Image credits: Getty Images - E+ - Nastasic

;