Menu Procurar

O bob encaracolado: perfeito para o equilíbrio geométrico

Existem centenas de diferentes tipos de bobs, sendo um dos melhores a sua versão encaracolada. Volumoso, leve e feminino, é um penteado elegante. Nunca nos cansamos deste corte elegante e intemporal, que existe há décadas sem uma única mudança!

O que é quadrado e quetambém pode ser redondo?

O formato do bob não é um fenómeno natural, é necessária uma mão especialista para o criar. Para suavizar um corte bob, que por vezes pode parecer um pouco "quadrado" e pesado, não há nada melhor que um ferro para caracóis, pois este suaviza os ângulos e joga com o volume. Vamos brincar com as ondas e equilibrar a geometria para obter um look saído dos Loucos Anos Vinte!

Um bob para complementar rostos redondos

Quem pensaria que, para prolongar um rosto redondo, deveria usar um estilo de cabelo encaracolado? Contudo, é essa a solução recomendada pelos cabeleireiros e outros profissionais da área. Para obtermos uma aparência feminina, graciosa e delicada, os bobs encaracolados revelam uma aparência angelical em rostos redondos. Dito isto, este bob também é adequado para qualquer formato de rosto, exceto em rostos compridos com maçãs do rosto angulares, e para todas as cores de cabelo.

Arredondar os ângulos

Quer prefira caracóis apertados, quase frisados dos anos oitenta, ou uma ondulação retro dos anos trinta, um bob é uma ótima base para começar. Permite mostrar o seu pescoço e enquadrar elegantemente o rosto. O seu cabeleireiro vai criar um corte escalado, dependendo do tipo de caracóis que pretende usar, para realçar o volume ao máximo.

Image credits: Pixelfomula

Content created by Webedia

;