Menu Procurar

4 cortes curtos que a vão inspirar!

Se, anteriormente, os cabelos curtos eram mais masculinos, hoje tornaram-se muito femininos e sedutores, estando, ainda por cima, na moda! Para as mulheres mais despachadas e sem grande paciência para penteados elaborados ou que estão fartas de cabelos compridos, trazemos hoje quatro cortes curtos simples práticos.

Pixie desfiado

Apesar de este ser um penteado mais andrógino, o toque feminino do look é dado pela franja desfiada diagonalmente junto à testa, que redefine as linhas do rosto. Este penteado rejuvenesce a aparência, transmitindo, ao mesmo tempo, sensualidade. Para além disso, a versão desfiada confere um toque mais moderno e feminino ao corte.

Curto escalado

O corte curto escalado irá diminuir um pouco o volume do seu cabelo. Apesar de ser um estilo mais clássico que o penteado anterior, é citadino e digno de uma mulher moderna. Para além disso, poderá optar por um risco ao meio ou ao lado como na imagem. Para manter o cabelo sempre liso, sugerimos que utilize um spray de fixação, como o Air Fix de Tecni.ART.

Corte direito

Este é um corte muito feminino. Não é demasiado curto, dando a possibilidade de realização de vários penteados e apanhados. As sucessivas camadas irregulares do corte conferem mais volume aos cabelos. Este penteado adequa-se a quem procura ter um cabelo curto com volume, mas sem se comprometer com um "demasiado curto".

Bob desfeito

Este é um bob curto, mas com ar despojado, como se tivesse acabado de ser atacada por uma rajada de vento. O corte é feminino, moderno e de fácil manutenção. O ar despenteado permite que este penteado dê mais volume e movimento aos cabelos. Assim, a cor é realçada, assim como os diversos comprimentos do cabelo. Para criar mais facilmente este look, sugerimos a aplicação do Pó Super Dust, de Tecni.ART.

Image credits: Getty Images, Istock - Getty Images Plus - a-wrangler

Content created by Webedia

Encontre o seuSalão

;