Menu Procurar

Cabelo à francesa: 5 maneiras de usá-lo

É seguro dizer que o cabelo à francesa é ideal para a primavera verão de 2016, franjas compridas, um bob ligeiramente ondulado e uma bonita tonalidade castanha. Se ainda não ficou convencida, estas 5 imagens do Instagram mostrar-lhe-ão diferentes variações do penteado:

Franja despenteada na perfeição

A franja pode ser cortada e penteada de inúmeras formas, mas para o penteado à francesa peça ao seu cabeleireiro uma franja comprida e despenteada. Ela tornará o seu penteado leve e arejado, bem como um pouco despenteado, que é exatamente o que pretende.

Cabelo ligeiramente messy

O cabelo à francesa está associado, normalmente, ao estilo rock'n'roll acabado de sair da cama, mas esta versão aumenta ainda mais o volume. Modele ligeiramente o cabelo com um produto texturizante, acrescente alguns caracóis e depois penteie-o para criar uma textura adicional.

O lob escalado

Em vez de fazer um lob normal, peça ao seu cabeleireiro um lob escalado. Vai expor um pouco o seu pescoço (perfeito para o tempo quente deste verão) e o seu cabelo à francesa ficará ainda mais original!

Madeixas veranescas

Nesta primavera e verão, o castanho francês muda de visual! Ao acrescentar algumas madeixas veranescas à sua cor castanha, confere ao seu cabelo um ar fresco e preparado para a praia, assim como permite arrasar com o cabelo à francesa durante todo o ano!

Franja lisa

Se a franja despenteada não é para si, não se preocupe. O cabelo à francesa também fica ótimo com franjas lisas. Mas não use a franja demasiado curta – o que pretende é chamar a atenção para o penteado e não para a sua testa!

Image credits: Instagram, Matthew Stylist

;