Menu Procurar

Corte direito do que se trata

Como já se deve ter apercebido, a indústria dos cabelos é propícia a constantes novidades e tendências. Quase todos os meses surgem novidades, muitas das vezes usadas por famosas. Este é o caso do corte direito, uma tendência cada vez mais vista pelas celebridades. Quer conhecer melhor este corte? Então fique por cá.

O que deve saber

Este tipo de corte direito surgiu na década de 1920. No entanto, o corte direito não é como o clássico CHANEL dessa mesma década, mantendo, porém, a essência dos fios retos.

Assim, ao contrário do corte CHANEL, que pede um corte milimetricamente direito com fios perfeitos, o corte direito é menos rigoroso. Para além disso, fica com um ar mais moderno, mantendo as suas origens simétricas dos anos 20. Este corte confere igualmente movimento aos cabelos.

Quem pode usar este corte?

Muito versátil, este tipo de corte adequa-se a todos os tipos de cabelos, bem como a diversos comprimentos. No entanto, como os cabelos são cortados em camadas, deve ponderar o efeito de volume extra. Isto acontece de forma significativa, por exemplo, nos cabelos encaracolados. Não fique preocupada se o resultado final tiver muito volume, pois este inverno a tendência são os cabelos com volume.

Dicas

Pode, obviamente, moldar um pouco este corte às suas preferências. Por exemplo, pode optar por realçar o seu rosto, ao adicionar uma franja reta ou uma franja lateral. Neste corte, o frizz não é bem-vindo, devendo, por isso, usar um creme de Alisamento, como o da gama Liss Unlimited, de L'Oréal Professionnel.

Este é o corte do momento, somando-se a isto o facto de se adaptar a diversos tipos de cabelos, faz-nos prever que este será, certamente, um incontornável da estação.

 

Image credits: Getty Images,Oksana Doroshko

Content created by Webedia

;