Menu Procurar

Cabelos escandinavos ou como usar cabelos compridos em 2019

Depois de várias séries nestes últimos anos sobre os escandinavos, como a série Vikings, os seus penteados e cortes de cabelos compridos tornaram-se tendência. Existem várias formas de usar o cabelo comprido e sair da monotonia do mesmo penteado. Sugerimos hoje 4 formas de o usar.

Ligeiramente encaracolado

Este parece ser um dos regressos da simplicidade ao mundo dos cabelos. O estilo escandinavo com cabelos compridos ligeiramente encaracolados não precisa de grande volume nem de caracóis demasiado denunciados. Para além disso, o look fica mais descontraído e natural.

Com franja

A franja comprida em cortina já foi tendência em 2018 e, neste novo ano, pode perfeitamente ser acrescentada num cabelo do tipo escandinavo. Este tipo de franja fica bem em rostos mais redondos. Fica especialmente bem em cabelos lisos e compridos. Para conferir mais brilho à franja, aconselhamos um óleo, como o Huile Originale, da gama Mythic Oil, com óleo de argão que, para além de dar brilho, nutre igualmente o cabelo.

Com muito poucos acessórios

O cabelo comprido também pode ser ornamentado com acessórios. Pode optar, como na foto, por uma fita para o cabelo, um laço de veludo ou um (ou vários) gancho(s). Procure a simplicidade e não exagerar nos acessórios para o cabelo se quiser obter um look escandinavo. Lembre-se de que, para este povo, menos é mais.

Penteado enrolado

Uma das vantagens será, sem dúvida, manter mais quente a zona junto ao pescoço, pois o cabelo é colocado dentro do casaco, camisola ou lenço. Esta forma de arranjar o cabelo comprido permite dar a ilusão de ter um cabelo mais curto do que realmente é.

Image credits: Getty Images, E+- CoffeeAndMilk

Content created by Webedia

;