Menu

Pontas espigadas: Dicas e conselhos para acabar com este problema

Cabelo bonito e com aspeto saudável é um desejo partilhado por muitas pessoas, no entanto, problemas capilares como cabelos partidos ou quebradiços podem ser uma grande preocupação e, muitas vezes, cansativo e frustrante.

Sente que o seu cabelo tem partido mais ultimamente? Durante a escovagem é comum notar uma quebra dos fios capilares? O cabelo partido ou fragilizado é um problema bastante comum e que afeta muitas mulheres. Apesar de ser mais frequente haver uma quebra nas pontas, o cabelo pode partir desde o comprimento e, por esse motivo, é fundamental existir um cuidado global, sobretudo depois de submeter o seu cabelo a um processo de coloração ou descoloração. Descubra neste artigo qual o melhor tratamento para recuperar um cabelo fragilizado e partido. 


pelo partido

O que é o cabelo partido?

Por norma, um cabelo partido é caracterizado por um cabelo danificado, quebradiço, com pontas duplas, com uma aparência frágil e textura irregular. Em determinado momento, já deve ter reparado que o seu cabelo tinha vários comprimentos e que, por vezes quando o penteia, as pontas partem com facilidade. Tudo isto é indicativo de que o seu cabelo precisa de um cuidado e atenção extra.

Embora não exista nenhum tipo de cabelo mais propenso à quebra, existem certos comportamentos e hábitos que propiciam a quebra dos fios capilares e, consequentemente, um cabelo partido. Nesse sentido, o cabelo partido pode ser um problema comum, mas há certos cuidados que podem fazer a diferença no aspeto e saúde dos fios capilares e funcionar como prevenção de danos capilares

Como evitar que o cabelo parta

O cabelo partido pode ocorrer devido a diversos fatores, desde um cabelo partido por química às agressões externas diárias a que está sujeito. Apesar de tudo, a melhor forma de prevenir que o seu cabelo parta é manter uma rotina de cuidados adequados. De seguida, apresentamos uma lista de hábitos que deve incorporar no seu dia-a-dia:

 

  • Evite utilizar demasiadas fontes de calor, uma vez que o calor é prejudicial para a saúde da fibra capilar. Desde secadores a ferramentas de modelação, o seu cabelo é exposto, muitas vezes diariamente, a temperaturas extremamente elevadas e que danificam os fios do cabelo. Este hábito tem impacto no aspeto e saúde do seu cabelo e torna-o mais suscetível a quebra.
  • Utilize sempre um protetor térmico. É fundamental que não descure este passo, pois é a única forma de proteger o seu cabelo contra o calor e, desta forma, exibir um cabelo saudável e brilhante.
  • Escove o seu cabelo com cuidado para evitar a quebra dos fios capilares. Utilize escovas ou pentes indicados para o seu tipo de cabelo e não faça movimentos bruscos ou com muita força. Um segredo é começar por desembaraçar as pontas, sempre com muito cuidado.
  • Mantenha uma rotina de cuidados capilares com produtos adequados para o seu tipo de cabelo e de acordo com as suas necessidades.
  • Hidrate o seu cabelo com frequência e experimente fazer uma reconstrução capilar em casa. Este hábito vai ajudá-lo a recuperar a saúde da fibra capilar e, como resultado, fortalecer os fios do seu cabelo.
  • Um estilo de vida ativo, aliado a uma alimentação equilibrada promove um cabelo com aspeto saudável e bonito.
  • Evite penteados muito apertados, pois podem agredir a estrutura capilar e este fica mais propenso à quebra.
  • Não se esqueça de cortar o cabelo com regularidade, idealmente de 3 em 3 meses. As suas pontas vão agradecer.
  • Proteja o seu cabelo do sol e dos efeitos nocivos dos raios UV.
  • Evite tratamentos químicos agressivos e em excesso, como coloração ou descoloração, pois podem enfraquecer a estrutura do cabelo e ser a causa de um cabelo partido por química.

pelo partido

Como tratar o cabelo partido

Após identificar as necessidades do seu cabelo partido, deve incorporar na sua rotina de cuidados capilares os produtos adequados para devolver a força e vitalidade aos fios de cabelo danificados. Consiga de novo um cabelo forte e cheio de vida!

Melhor tratamento para o cabelo partido

Com a tecnologia e conhecimentos mais avançados, a L’Oréal Professionnel criou a Gama Metal Detox, uma gama de cuidados capilares profissionais desenvolvida para proporcionar ao seu cabelo partido ou fragilizado uma reparação em profundidade.

Previna o risco de quebra, ao mesmo tempo que restaura a força da fibra capilar com o shampoo detox. De seguida, aplique uma máscara hidratante para um cabelo instantaneamente mais forte, suave e brilhante. Para finalizar a sua rotina, use um óleo concentrado e consiga um cabelo hidratado e nutrido em profundidade, evitando assim que parta.