Menu Procurar

Um toque francês: corte à francesa versus castanho francês

No que diz respeito ao "French hair", o que prefere neste look: o corte ou a cor?

Corte à francesa

O corte

O corte é escalado e com uma franja fina. O cabelo pode ser comprido ou cortado como um bob comprido, ou lob.

O estilo

O cabelo à francesa é inspirado no clássico penteado ondulado dos anos 70. Ele quer-se simples com um pouco de rock'n'roll e descontraído – um estilo parisiense clássico! Não hesite em acrescentar textura às suas madeixas para conferir aquele efeito acabado de sair da cama, tal como muitas celebridades francesas (lembra-se de Brigitte Bardot?)

O que dizem os editores

Se sempre invejou as francesas por parecerem sempre lindas, e sem muito esforço, pode finalmente consegui-lo com o corte à francesa. É importante lembrar que, com este look, deve parecer que acabou de acordar com um cabelo fantástico. Contudo, isso requer alguma manutenção de "bastidores" (como algumas visitas frequentes ao salão).

Cabelo castanho francês

A cor

O cabelo castanho francês possui um tom castanho rico e profundo (mas discreto), sem madeixas douradas, nem acobreadas. Pode ter de pintar o cabelo várias vezes, dependendo da sua cor natural, para obter a profundidade do castanho francês. Imprima fotografias da celebridade francesa Eva Green para mostrar ao seu cabeleireiro.

O estilo

O castanho francês é uma cor deslumbrante e uma opção fantástica se pretende ficar morena nesta estação, em vez de usar um louro platinado ou polar. E a cereja no topo do bolo? O seu cabelo vai parecer naturalmente brilhante.

O que dizem os editores

Se pretende acrescentar um "toque francês" ao seu estilo, o castanho francês é uma forma deslumbrante de consegui-lo. Quem sabe se não se apaixona tanto pela cor, que acabará por passar no salão para adotar completamente o look do penteado à francesa!

Image credits: Pixelformula

Content created by Webedia

;