Menu Procurar

Como acelerar o crescimento do seu cabelo

Quais são as lendas urbanas que falam sobre o crescimento do cabelo? Existem maneiras de acelerar o crescimento do seu cabelo, ou mesmo de fazer o seu cabelo crescer extremamente rápido? Vamos descobrir! 

Fatos sobre cabelos: a qual velocidade cresce o cabelo?

A qual velocidade cresce o cabelo? O que é um crescimento capilar “normal”? Resposta: não há. Apesar de existir uma taxa média para crescimento capilar (aproximadamente 1,25 cm por mês, ou 13 cm por ano), na verdade, o crescimento do cabelo varia de pessoa para pessoa. Da genética a etnia, meio ambiente, bem-estar e estilo de vida, existem diversos fatores que afetam o crescimento dos nossos cabelos.

O que ajuda o cabelo a crescer?

O nosso estilo de vida moderno e agitado, muitas vezes, não nos ajuda a ter um cabelo mais longo.  Além da poluição, um fator preocupante no que diz respeito a crescimento capilar, o stress também pode afetar o crescimento rápido e eficaz do cabelo. O stress pode nos levar ao desenvolvimento de um estado emocional em que somos induzidos a “estar pelos cabelos”, como já diz a expressão. A dieta também é um fator importante no que diz respeito ao crescimento capilar. Uma dieta equilibrada é importante para ajudar o cabelo a crescer mais rápido e saudável. 

Produtos capilares para o crescimento rápido do cabelo

Existem inúmeras soluções para couro cabeludo sensível que ajudam no crescimento capilar e dão espessura aos cabelos finos, em especial a gama Serioxyl de L’Oréal Professionnel, o primeiro tratamento para cabelos finos que respeita o seu cabelo e couro cabeludo. Um cabelo saudável tem um aspecto mais espesso e forte.

Como fazer o seu cabelo crescer mais rápido? O que fazer e o que não fazer 

Aqui estão as regras de ouro para fazer o seu cabelo crescer mais espesso e forte: 

O que fazer: Uma boa massagem no couro cabeludo durante o duche estimular a circulação sanguínea e promove o crescimento capilar. 

O que não fazer: Lavar em excesso Ao contrário, use um shampoo seco em seu cabelo ainda oleoso a fim de evitar a retirada dos óleos que hidratam a fibra capilar. 

O que fazer: Aplique semanalmente uma máscara capilar para manter as suas fibras flexíveis. Isso ajuda a prevenir a quebra dos fios e ajuda o seu cabelo a crescer. 

O que não fazer: Esfregar os cabelos em uma toalha áspera depois do duche. Isso causa a quebra e a fricção das cutículas que protegem o núcleo do cabelo. 

O que fazer: Experimente retirar o excesso de humidade dos cabelos com uma camiseta velha. Essa é uma técnica mais delicada, especialmente se deseja fazer seu cabelo crescer. 

O que não fazer: Escovar o cabelo encharcado, pois a fibra estará enfraquecida e corre o risco de retirar vários fios de cabelo saudáveis. Se necessário, use um pente de dentes largos. 

O que fazer: Escolha o shampoo e o condicionador adequados ao seu tipo de cabelo. O nosso produto favorito é o anti-quebra, que traz de volta a coleção Inforcer com biotina, da Serie Expert, feito para reforçar e ajudar a dar resistência a cabelos frágeis suscetíveis a quebra. 

O que não fazer: Fazer penteados apertados que puxam o couro cabeludo ou que danificam o cabelo. Ao usar aparelhos térmicos, lembre-se de usar protetores de calor. 

O que fazer: Apare regularmente o seu cabelo para obter um aspecto saudável e evitar fios rebeldes. O seu cabelo não parecerá longo se as pontas estiverem espigadas e ressecadas. 

O que não fazer: Comparar o comprimento do seu cabelo em relação ao das outras pessoas. Não são todas as pessoas que têm cabelos que crescem rápido. Tenha foco em sua própria saúde, estilo de vida, rotina de cuidados capilares. Desse modo, alcançará um crescimento eficaz dos seus cabelos. 

Image credit: Getty Images - kobrin_photo

;