Menu Procurar

Tinta para o cabelo: como escolher entre coloração permanente e semi-permanente

Diferentes composições químicas, diferentes resultados: qual delas a melhor para a sua transformação capilar de sonho?

Tinta permanente: para uma transformação radical ou retoques

O nome desta tinta para o cabelo diz tudo sobre as suas propriedades. Não desaparecerá durante uns tempos, mesmo após várias lavagens. Os profissionais recomendam-na, particularmente, para cobrir os brancos e sugerem-na quando pretende algo completamente diferente da sua cor natural. O melhor desta tinta é que facilita a manutenção da nova cor, necessitando apenas de alguns retoques nos crescimentos.

Tinta semi-permanente: para uma mudança personalizada

Para conferir um pouco de cor, bem como brilho, ao seu cabelo, o seu colorista pode sugerir uma "gloss" (tinta semi-permanente). Esta coloração tom-sobre-tom não contém amoníaco e desaparece após algumas lavagens.

Permanente ou não: a cor do seu cabelo precisa de manutenção

Quer a sua coloração seja temporária, quer seja permanente, uma boa rotina de cuidados capilares irá manter o brilho e a resistência do seu cabelo. O Vitamino Color, por L'Oréal Professionnel, ajudará a manter os pigmentos no seu cabelo e a mantê-lo saudável. O Lumino Contrast é também uma boa opção, especialmente para madeixas, sombrés, ombrés, ou contouring, uma vez que este produto é direcionado para as madeixas, sem tornar o resto do cabelo pesado.

Image credits: Julien Philippy

Content created by Webedia

;