Menu Procurar

Strobing: o que é esta tendência?

Strobing: Se gosta de maquilhagem, provavelmente já terá ouvido deste termo. Contudo, se ainda não o conhece, então saiba do que estamos a falar neste artigo e deixe-se seduzir por esta técnica de iluminação dos cabelos.

O que é strobing?

O strobing é uma técnica recente, inspirada na maquilhagem. É muito idêntica à técnica de contouring, mas o strobing é mais personalizado, pois o foco, para além do rosto, incide na cor do seu cabelo e no tom da sua pele. Esta técnica cria um contraste no comprimento dos seus cabelos e ilumina estrategicamente as suas madeixas. O seu objetivo é realçar determinadas partes do rosto com madeixas mais claras. Normalmente, este tipo de coloração é muito visto em louras. Contudo, já existem muitas morenas que ficaram rendidas ao strobing.

Quem pode fazer esta técnica?

Se pretende fazer esta técnica, deve recorrer a um profissional, pois só ele conseguirá adaptar a luminosidade de uma determinada madeixa de cabelo para parecer natural e ter surgido com a exposição solar. Como faz isso? Vai criar um mapa facial das áreas que acha que devem ser destacadas e, depois, simula o efeito da luz solar refletida nos cabelos em função do seu tom de pele e coloração.

Cuidados a ter com o strobing

Para fazer um strobing, é necessário adotar certos cuidados. Por exemplo, aposte em máscaras ricas em proteínas, como a Lumino Contrast de L'Oréal Professionnel, para fortalecer o cabelo antes de o pintar. Para além disso, aplique igualmente um condicionador leave-in no seu cabelo com proteção térmica, para que os seus cabelos fiquem brilhantes durante mais tempo e não fiquem estragados e secos. Por último, deve lavar o cabelo muitas vezes durante a semana para manter a hidratação.

Image credits: Getty Images, E+ - CoffeeandMilk

Content created by Webedia

;