Menu Procurar

Dip dye: um guia completo para colorir as pontas do seu cabelo

Dip dye: a nova tendência para cabelos que vai querer adotar

Saiba tudo sobre como fazer dip dye em seu cabelo e como o seu cabeleireiro pode criar a combinação de cores perfeita para si, seja colorindo as pontas ou, mais tarde, todo o comprimento do seu cabelo. 

O que é dip dye?

Cabelo dip dye é uma técnica clássica de coloração de dois tons onde o cabelo é escuro na raiz e mais escuro nas pontas. É praticamente uma balanço de cores, pois não há de fato uma mistura entre as duas cores. Normalmente, aplica-se tons 4 ou 5 níveis mais claro para o comprimento e pontas do cabelo. Por exemplo, do marrom nas raízes ao louro bem claro nas pontas. O nome dado a essa técnica explica-se pelo acabamento do look, pois o cabelo parece que foi literalmente mergulhado na tintura. 

Como para todo tipo de coloração para cabelo, a duração do seu dip dye depende de qual tipo de fórmula usa.  Pode optar por cores de dyp die temporárias, semipermanentes ou permantentes. 

Dip dye: como colorir as pontas do seu cabelo

Um dos estilos de dip dye mais populares é colorir somente as pontas do seu cabelo (ou seja, não colorir o comprimento). Mas muitas vezes nos perguntamos como colorir as pontas do cabelo... Resposta: vá até um profissional! Quando se trata de cores, especialmente tons mais ousados como é o caso do dip dye, o seu cabeleireiro é a melhor pessoa para realizar um dip dye em seu cabelo graças à sua experiência e habilidade. Os cabeleireiros sabem como fazer o dip dye de forma correta e de modo que realce o seu cabelo. 

Como colorir as pontas do cabelo: se o seu cabelo é escuro, castanho ou louro escuro, o seu cabeleireiro começará por colorir as pontas do seu cabelo com uma cor mais clara (chamado o aclareamento) para se ter, consequentemente, uma base mais clara. Uma vez isso feito, passará para a etapa número dois: colorir as pontas do seu cabelo com a cor de dip dye que deseja, além de outras demandas específicas que pode fazer.

É possível fazer dip dye em cabelo curto?

O tipo mais curto de cabelo onde é possível fazer dip dye é no cabelo tipo bob. Paul Dennison, do salão Ken Picton, disse “quanto menos cabelo tem para manusear, mais óbvio o seu dip dye será”. O corte deve sempre complementar a cor, e isso é muito importante, pois se o cabelo se move mais, pode ter mais do que uma difusão de cores. Eu diria que os dip dyes são ideais para cortes de cabelo longos e em camadas.”  

No entanto, se tem um corte realmente curto e se interessa em realizar um dip dye, consulte o seu cabeleireiro para entender como funciona a relação entre coloração dip dye e corte de cabelo para que crie um look que deseja ter. 

Qual a diferença entre ombré, balayage e dip dye?

Os primeiros dip dyes já feitos eram bastante grosseiros, com pontas brilhantes ou blocos de cor que, agora, são mais sutis e se misturam mais com seu cabelo natural. Embora o dip dye seja considerado uma técnica de coloração óbvia, o seu colorista profissional se certificará que irá para casa satisfeito, sem linhas grosseiras onde as pontas aclaradas foram aplicadas. É por esse motivo que, quando as pessoas perguntam “Como colorir o meu cabelo de forma uniforme?”, sempre recomendamos ir a um profissional a fim de evitar linhas de demarcação bem como aplicação irregular das cores em seu cabelo dip dye. 

Balayage ou ombré são quase sempre confundidos com dip dye. Balayage consiste em um processo de pintura manual com diferentes cores no cabelo para clarear o look no geral. Por sua vez, ombré é a realização de um degradê de cores de cima para baixo ao longo do cabelo. Ambas as técnicas são bastante sutis e subestimadas se comparadas ao dip dye. 

Qual cor usar para fazer dip dye no seu cabelo? 

Para cabelo louro, pode usar até quatro tons mais claros que a cor natural do seu cabelo. Para clientes com cabelo preto ou cabelo mais escuro, pode ser mais flexível, pois pode optar por uma variedade de cores como louro, cobre, vermelho ou tons mais claros de marrom. Se tem cabelo ruivo, pode, por exemplo, adotar o dip dye com um vermelho mais claro e brilhante nas pontas e um vermelho mais forte nas raízes. 

Quais são os melhores produtos para fazer dip dye no seu cabelo? 

Ua das coleções de coloração mais populares entre os profissionais para fazer dip dye nas pontas do seu cabelo (ou no comprimento, dependendo do nível de dip dye que deseja) são os pós clareadores Blond Studio. 

Experimente a coleção ColorfulHair e faça um dip dye divertido e temporário em seu cabelo com tons ousados e coloridos. Disponível em 10 tons radiantes para misturar e obter a cor do dip dye dos seus sonhos! 

 

Image credits: Getty Images - Mint Images RF - Mint Images
;