Menu Procurar

Detox de tinta: como regressar à sua cor original?

Começou de uma forma inocente, foi fazer umas madeixas para dar mais luz e movimento aos cabelos e depois pensou em aumentar o número de reflexos louros que possuía e dar uns retoques nos crescimentos. Mas quando deu por ela, já estava totalmente loura. E agora? Como voltar à cor original? Fique a saber como a seguir.

Detox de Tinta

Este poderá ser o seu caso, caso tenha optado por pintar todo o seu cabelo com uma ou várias cores. Para voltar à sua cor original, o ideal é começar por encurtar generosamente o comprimento dos cabelos. Esta é a forma mais rápida de retirar a cor. Porém, dependendo do seu tom de cabelo e da velocidade com que pretende recuperar a sua cor original, será preferível apostar numa coloração aproximada. E qual a razão para isso? Por não existir um modo de retirar a pigmentação artificial da fibra capilar instantaneamente, tendo de esperar que os seus cabelos cresçam. Procure cortar as pontas com regularidade e descobrir, juntamente com o seu cabeleireiro, qual é a sua cor original nos crescimentos. Ao descobrir a cor sua original, o cabeleireiro poderá sugerir um tom sobre tom, como os da gama Dia Richesse. Este produto não penetra na fibra capilar, mas dá brilho e um pouco de cor.

 

Cansou-se de pintar os cabelos brancos e quer assumi-los

Então não pense em pintar o cabelo de branco! Se o fizesse, o resultado seria péssimo, pois a cor não seria parecida com a dos seus fios brancos. O processo terá de ser igualmente progressivo e poderá ter de realizar algumas madeixas. Uma pequena dica para si: assim que tiver os cabelos brancos, deve procurar usar o shampoo da gama Silver de Series Expert. Intercale este shampoo com um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo.

Estas são as nossas sugestões para dar, finalmente, mais saúde ao seu cabelo.

Image credits: Getty Images, Moment

Content created by Webedia

;