Menu Procurar

Foilyage: uma nova técnica de balayage para realçar o seu cabelo

"A foilyage é uma técnica que nós, cabeleireiros, já estamos a usar, mas agora precisamos fazer com que ela ganhe vida em nossos salões já que está a ser pedida pelos nossos clientes. Adoro esta técnica e a sua homogeneidade; é uma ótima forma de realçar as características dos nossos clientes, que, no final do tratamento, alcançam um belo resultado e ganham um aspecto natural em seus cabelos" Siobhan Jones - Diretor de Cor, Headmasters @headmastersuk 

Cabelo com foilyage, um novo caminho para a balayage? 

Essa tendência cada vez mais presente nas redes sociais faz da foilyage uma técnica capilar “obrigatória”. Devemos admitir que a foilyage está a se tornar uma técnica atemporal e agita cada vez mais o mundo dos cabeleireiros. Foilyage vs. Balayge: em qual vota? 

O que é foilyage? 

A nova adaptação da técnica de balayage é a foilyage. Esta técnica dá um um brilho e um bronzeado natural ao seu cabelo, perfeito para reviver as sensações da primavera/verão. Este look sutil traz definição e dimensões ao cabelo ao longo das seções superior e frontal, em particular ao comprimento e às pontas. 

Essa técnica traz um brilho perfeito e que evita a necessidade de uma transformação radical em seus cabelos que envolva um compromisso pesado. Para trazer luminosidade e uma tonalidade mais quente ao seu cabelo, uma paleta de tons acobreados e dourados é a mais ideal se deseja realizar essa técnica. Ou pode optar por tonalidades de tons mais frios para elevar o seu look e adotar uma coloração mais moderna.

O aumento da popularidade da coloração de foilyage nas passarelas, entre as celebridades e também pelas ruas se explica graças à baixa manutenção exigida por essa técnica.  Tal como a balayage, as luzes da foilyage conferem um aspecto chique e de bem estar aos cabelos, reduzindo a necessidade de ir sempre ao salão.  O que mais poderia querer?

Foilyage vs. Balayage

Para realizar a foilyage, assim como a balayage, o cabeleireiro deve usar uma técnica artística de pintura à mão livre. O segredo dessa técnica está no manuseio à mão livre e no embrulho dos cabelos nas folhas, o que cria madeixas claras mais definidas por meio das luzes de foilyage. Mas é aqui que foilyage vs. balayage revelam as suas diferenças. Considerada uma nova versão da balayage, a técnica de coloração de foilyage permite que os tons mais claros se fundam perfeitamente sobre um fundo de balayage, definindo melhor as cores para conferir luminosidade em certas áreas-chave do cabelo.  Uma luminosidade mais que glamurosa.

Quais são os benefícios da técnica de foilyage? 

Quer seja um fã de luzes ou esteja a experimentar o mundo da coloração pela primeira vez então as luzes de foilyage são ideais para si. 
 Embora a paleta de cobre e tons dourados seja perfeitos para esta técnica, este resultado de aspecto natural e bronzeado pode ser alcançado tanto em cabelos louros quanto morenos.

Segredos de salão: a aplicação da foilyage 

Curiosa para saber como se faz foilyage em salão? Se deseja saber o que está a acontecer ao seu cabelo quando está na cadeira do salão, leia sobre a aplicação da foilyage...

 Tudo começa com a aplicação da coloração sobre o cabelo através da técnica da balayage. Em seguida, em certas seções, normalmente onde a luz atingiria naturalmente o cabelo (na parte superior e frontal) são envoltas em papel de alumínio (para realizar as luzes de foilyage). Esta lâmina conduz melhor o calor do que o ar livre, de modo que o produto é absorvido de forma mais profunda na fibra, conferindo maior elevação ao cabelo. Para resultados mais sutis de coloração, pode-se usar lâminas menores, além de outras técnicas profissionais de aplicação. É por isso que deve consultar um cabeleireiro profissional se deseja realizar a técnica de foilyage em seus cabelos.

 

 

Image credits: Getty Images -Westend61

;