Menu Procurar

Como clarear o cabelo de forma fácil: nossas 6 dias para ter cabelos mais claros

Como clarear o cabelo, 6 dicas simples

Aclarar o cabelo permite que a luz se libere das fibras capilares e adicione um brilho sutil em seu cabelo. Se já tem cabelos louros ou castanho-escuro, pode usufruir dos benefícios da técnica de clarear o seu cabelo através de luzes ou coloração completa do cabelo. 

1. A melhorar maneira de clarear o cabelo: consultar um profissional 

Não há dúvidas de que somente o seu colorista profissional pode alcançar o louro uniforme e suave para seu cabelo. E com a ajuda da nova tecnologia de clareamento, esse processo tornou-se mais seguro do que nunca. No que diz respeito a maneiras de clarear o seu cabelo, não basta somente escolher a cor que gosta. O seu estilista deve analisar os tons atuais do seu cabelo, sua condição e estilo para que selecione a cor de clareamento mais sutil e elegante para seu cabelo.

2. Produtos clareiam o cabelo

Não se esqueça de cuidar do seu cabelo igualmente! A melhor maneira de manter um cabelo compreende usar shampoo e condicionador com função protetora de cores. Tons quentes podem fazer o seu cabelo parecer mais escuro, logo, para um tom de louro mais frio, tem a opção de clarear o cabelo com o  Shampoo Silver e Condicionador Silver, e também com o Creme Neutralizing da gama Series Expert. 

3. Como clarear cabelos danificados

Como clarear o seu cabelo caso esteja danificado? Um cabelo danificado, pelo fato de apresentar fios com uma textura menos uniforme, é mais difícil de ter sua cor modificada. Além disso, a cor tem uma tendência a desaparecer mais rapidamente por causa da porosidade das fibras. A solução para isso é, primeiramente, tratar e reparar o seu cabelo danificado. Após isso, poderá clareá-lo. O seu cabeleireiro poderá indicar o melhor tratamento para si a fim de melhorar a condição do seu cabelo. Assim, poderá clarear o seu cabelo com segurança. 

4. Inspiração de cores: como clarear cabelos louros

Nesta estação, o cabelo louro resume-se em tons frios. Enquanto tal, clarear cabelos louros com uma tonalidade preteada virou uma tendência mundial. O segredo para clarear cabelos louros 

Não é nada mais do que usar o tom correto para prevenir o surgimento de tons indesejáveis. Dessa maneira, pode clarear o seu cabelo louro com qualquer cor. 

É possível clarear cabelos coloridos? Depende da cor base e da qualidade do cabelo, mas em todos os casos, precisará recorrer a um hair stylist para garantir que está a usar a coloração correta e prevenir possíveis danos. 

5. Inspiração de cores: coloração para clarear cabelos escuros

No que diz respeito a clarear cabelo a partir de uma cor base escura, tem uma ampla escolha de colorações para clarear cabelos escuros. Apenas algumas luzes com uma cor com 2 tons mais claro do que o seu atual tom farão uma grande diferença. O seu colorista saberá como clarear o seu cabelo na intensidade que deseja, seja com um brilho cintilante ou com um bronzeado bem sutil. 

6. O que faz clarear o cabelo? Como clarear o cabelo de maneira natural

Se está a pensar “como clarear o cabelo de maneira natural?”, aqui estão diversos ingredientes famosos pelas sua capacidade de coloração. Saber a dosagem e a quantidade corretas é essencial. Por isso, recomendamos que visite um profissional. Peça informações sobre Botanea, a melhor maneira de clarear o seu cabelo através de ingredientes 100% naturais: apenas óleo de coco, cassia, hena e anil. O anil contém pigmentos para bases escuras. Já a hena libera tintas acobreadas de tom quente. Mas quando se trata de clarear o cabelo de maneira natural, a cassia entra em cena, que confere mais destaque e brilho ao tom. 

Está a pensar em como clarear o seu cabelo em casa? Outros ingredientes naturais para clareamento de cabelo são sol e suco de limão. No entanto, o tempo e os efeitos podem variar dependendo do tipo e cor do seu cabelo. É por esse motivo que consultar um profissional é a melhor maneira de clarear o seu cabelo. 

Image credit: Getty Images - hedgehog94

Encontre o seuSalão

;