Menu Procurar

Carta de tons de marrom para cabelo: escolha o seu tom de castanho perfeito

Se já tem cabelo castanho mas deseja experimentar um tom diferente ou tem um transição do louro, os tons de castanho da nossa carta de tons de marrom apresenta inúmeras opções. Logo, não há desculpas para não encontrar o seu tom de castanho ideal!

Tons de cabelo marrom: dicas da carta de cores

Está a considerar mudar o tom do seu cabelo para um tom mais escuro mas não está segura quanto aos melhores tons de castanho para o seu tom de cabelo e de pele? Não precisa ir muito além: estamos aqui para explicar-lhe os diferentes tons de castanho presentes na carta de tons de marrom para cabelo bem como diferentes técnicas criativas de coloração.

Por que há uma carta de tons de marrom para cabelo?

No que diz respeito a tons de marrom, existem muito mais tons do que imagina. Por esse motivo, uma carta de tons de marrom para cabelo pode ser uma maneira útil para comparar cores, especialmente se hesita entre diferentes tons de marrom.

Tons de castanho: como escolher um tom de cabelo em meio a diferentes tipos de marrom

Primeiramente, o que a palavra “brunette” (equivalente a castanho, usado no inglês) significa?? Na realidade, é apenas uma palavra de origem francesa para “marrom”, porém, usamos a palavra “brunette”, que soa mais atrativa, quando estamos a falar de tons de cabelo.  

Está à procura de um marrom quente ou de um castanho escuro como tom de cabelo? As cores escuras podem garantir volume, espessura e brilho ao seu cabelo, bem como transmitem mais calor à tez e acentuam os seus olhos. Os tons cabelo marrom-claro também são bastante populares: tons mais frios de marrom, como a cor bege, tiveram sucesso no tapete vermelho e nas passarelas nesta estação.

Tons de cabelo e tom de pele: encontre a melhor combinação para si

A etapa mais importante para encontrar o tom de marrom dos seus sonhos é determinar o seu tom de pele, o que não tem nada que ver com a sua cor.  
 
Se a sua pele combina mais com a cor prata ou se suas veias são azuladas, é provável que tenha uma tez de tom frio. Todavia, se o seu rosto tem uma coloração mais dourada e se suas veias são mais esverdeadas, provavelmente tem uma pele de tonalidade mais quente. Porém, há sempre um meio termo, sobretudo para aquelas pessoas sortudas que têm uma pele de tonalidade neutra que combina com uma variedade de tons de marrom como cor de cabelo. 

A carta de cores de tons de marrom para o seu cabelo

Aqui estão alguns exemplos da carta de tons de marrom para cabelo, desde os tons de marrom-claro ao castanho-escuro: 

Tom caramelo para pele de tonalidades quentes 

É tudo uma questão de complementar a tonalidade da sua pele a fim de encontrar o tom quente de marrom perfeito para o seu cabelo. Os marrons que melhor complementam outras tonalidades quentes são aquelas com tonalidade amarelada ou alaranjada, tais como caramelo, cor de mel, marrom-avermelhado e acobreado. 

Tom café gelado pele de tonalidades frias 

Para peles de tonalidades frias, certos tons podem de fato trazer brilho à sua tez. Alguns tons para tez fria: café claro, tonalidades de cabelo castanho-escuro, castanho-avermelhado, acastanhado ou um tom marrom-claro acinzentado, se não está segura quanto ao tom de castanho-escuro para seu cabelo. 

Se não está segura quanto às diferentes tonalidades de marrom que combinarão com seu cabelo, ou se quantidade de tons na carta de marrons para cabelo estão a trazer confusões, a coleção de coloração DIA é perfeita para testar novos nossos tons de marrom, e sem compromisso! 

Como a carta de tons de marrom pode ajudá-lo a melhorar o seu look?

Deseja melhorar o seu look de acordo com a estação, mas não quer mudar de cores completamente? Dê um upgrade ao seu cabelo marrom através das melhores técnicas de coloração de cabelo.  
As luzes são um dos penteados profissionais mais populares, onde um tom acobreado é passado nas madeixas dos cabelos e que torna o rosto mais radiante e com mais luz a cada movimento que faz. 

Em meses mais quentes, o tom castanho pode deixar o seu cabelo menos pesado, além de trazer um clima de verão às suas madeixas. Par isso, use a coleção de coloração para cabeloFrench Browns de Majirel. 
Também bastante sensíveis, podem ser usados para adicionar madeixas babylights marrom-claro, que criam um tom refrescante, frio e acinzentado, ou mais no clima de verão, umabalayage com diferentes tons de coloração castanha. 

Não se esqueça de fazer manutenção do seu cabelo castanho através de uma rotina de cuidados capilares personalizada. O shampoo e condicionador Vitamino Color A-OX protege o seu cabelo e garante brilho, enquanto o Color Correcting Cream para cabelos castanhos neutraliza o aspecto artificial de tons avermelhados. Deixe o seu “brunette” lhe dar amor por mais tempo! 

Saiba mais sobre asmelhores colorações castanhas! 

Image credit: Getty Images - DigitalVision - Morsa Images

;