Menu Procurar

Penteados para todos os tipos de rosto: formato, comprimento e textura

Está à procura de uma mudança de penteado, mas tem medo de optar por um que não seja compatível com o formato do seu rosto? Deseja tirar inspiração para aprimorar o seu penteado atual? Então, o artigo seguinte vai ajudá-la a reter algumas ideias para o seu novo penteado.

Franja

A franja é um daqueles penteados que todas nós gostávamos de ter um dia. Para além disso, trata-se de um penteado com vários comprimentos, formatos e texturas. Desde franjas finas, em cortina, compridas ou curtas, despenteadas ou texturizadas, o céu é o limite. Contudo, cada tipo de franja é adequado para um determinado tipo de rosto. Por exemplo, uma franja comprida fica perfeita em rostos ovais ou quadrados, ou a curta em rostos ovais ou compridos.

Penteados apanhados

Todas nós já usámos um penteado apanhado nas nossas vidas. Para além de ser prático, este tipo de penteados adequa-se a qualquer ocasião. Desde rabos de cavalo aos icónicos coques, passando pelas tranças, existe uma panóplia de opções que a tornará o centro das atenções. Se tem um rosto mais quadrado, um coque é a opção ideal, pois suaviza os traços do rosto mais vincados, atraindo as atenções para o pescoço, por exemplo. Para o coque ficar sempre impecável, não se esqueça de usar uma boa laca de fixação, como a Infinium Pure, de L'Oréal Professionnel.

Penteados para cabelos curtos

Se tem um rosto em formato de coração e pretende uma mudança radical, então o penteado pixie é a escolha certa. Contudo, pode sempre optar por undercuts, bobs ou, até mesmo, cortes rapados, desde que verifique sempre com o seu cabeleireiro se são adequados ao seu formato de rosto. Por exemplo, um bob com corte direito fica ótimo num rosto com formato triangular, ou o bob escalado num rosto quadrado. Apesar de se tratar de penteados curtos, nunca se esqueça de manter o cabelo saudável. Use um champõ natural, como os da gama Source Essentielle, de L'Oréal Professionnel. Estes champôs contêm ingredientes naturais, como óleo de girassol, que proporcionam inúmeros benefícios ao cabelo.

Image credits: Getty Images, iStock / Getty Images Plus - shumskaya

Content created by Webedia

;