Menu Procurar

Franja lisa comprida: um estilo "it-girl"!

Para combinar a simplicidade de um cabelo liso ou ligeiramente ondulado, nada melhor do que uma bela franja. Bastam algumas tesouradas para dar ao seu cabelo um aspeto gráfico e estruturado, criando um look intemporal, mas minimalista.

Cabelo comprido com franja: um look ousado

As franjas, quer goste-se ou não, causam sempre um grande impacto. Assim é o cabelo comprido com franja: ao mesmo tempo ultra feminino e gráfico, graças à franja. Este estilo faz-nos lembrar a personagem de Andrea (desempenhada pela atriz Anne Hathaway) no filme "O Diabo Veste Prada" – e nunca nos aborrecemos com o filme, nem com este penteado à anos noventa!

Cabelo volumoso: uma questão importante para franjas compridas

Para criar o estilo it-girl, rapariga bem comportada ou rockeira, usados por várias top-models, são necessários alguns pré-requisitos. Segundo Delphine Courteille, cabeleireira de L'Oréal Professionnel, este look não é adequado para cabelos demasiado finos: "Apesar de a franja ficar bem em todos os tipos de rosto, é melhor usá-la se o seu cabelo for mais volumoso", caso contrário o penteado acabará por ficar um pouco liso.

Seja ousada com uma franja

Delphine Courteille também salienta a importância de adaptar a franja à forma do rosto ou dos olhos. Por exemplo, "se tiver uns olhos arredondados e salientes, é melhor optar por uma franja mais fina. Para conseguir a franja perfeita, que combine com os traços do rosto, é muitas vezes uma questão de milímetros," afirma a profissional. Deixemo-nos ficar, então, nas mãos do nosso cabeleireiro habitual, que saberá ajudar-nos a obter a franja comprida perfeita.

Image credits: Pixelfomula

Content created by Webedia

;