Menu Procurar Procure um salão

Como prevenir danos capilares?

Quer tenha tenha cabelos danificados ou não, a prevenção é essencial.

Quer tenha tenha cabelos danificados ou não, a prevenção é essencial. 

Certifique-se que não espera até o seu cabelo estar completamente áspero e quebradiço - não vai ser tarde de mais, mas é definitivamente melhor proteger o seu cabelo diariamente.

1- Proteção térmica

Sabia que as ferramentas de calor como secadores, placas alisadoras e modeladores de caracóis são alguns dos maiores agressores no que toca a danos capilares? 

A culpa não pode ser só posta neles, dado que a verdadeira agressão acontece quando não protegemos os fios capilares de forma correcta. Por isso, não poupe nos protetores térmicos de styling que criam um escudo protetor entre o seu cabelo e as ferramentas de calor.

O seu cabelo vai ficar mais saudável e o seu penteado vai durar mais.

2- Proteção Solar

O cabelo precisa de mais proteção do sol também - não é só a sua pele que precisa. Raios UV, cloro presente na água de piscinas, suor e água com maior teor de calcário no chuveiro: todos estes fatores conduzem a cabelo danificado antes das suas férias de verão terem acabado.

Fale com o seu cabeleireiro profissional, que lhe pode recomendar os melhores produtos para as suas necessidades capilares. Invista em produtos de proteção solar como os da gama Solar Sublime, que vão manter o seu cabelo seguro na praia, suave na piscina e liso no calor.

3- Seja gentil com o seu cabelo


A maior parte das pessoas não dedica muita atenção à forma como tratam o seu cabelo.

Forçam o pente em cabelo embaraçado e arrancado madeixas enquanto estão a pentear. É frequente optarem por kits de coloração em casa para mudar a cor do seu cabelo em vez de ir ao salão. Usam shampoos e tratamentos condicionadores pesados que podem deixar resíduos no couro cabeludo, resultando em comichões, irritações e cabelo seco.

Estas são algumas das coisas que muitas mulheres e homens fazem diariamente sem pôr em causa os resultados danosos.

Felizmente, estes danos capilares são fáceis de prevenir. Só precisa de um pouco de consideração, ajuda profissional correta e despender alguns minutos extra por dia no seu cabelo.