Menu Procurar Procure um salão

Como parar a queda de cabelo ?

Perder o seu cabelo, independentemente de ser mulher ou homem, nunca é divertido.

A queda de cabelo é uma grande preocupação para homens e mulheres. A queda de cabelo progressiva é denominada de alopecia. 

Tanto para mulheres ou homens, a diminuição de densidade progressiva e lenta começa, frequentemente, por volta dos 50 anos e é um fenómeno absolutamente natural, ligado ao processo de envelhecimento. Graças à sua expertise, o cabeleireiro pode recomendar novos tratamentos de queda de cabelo, altamente tecnológicos, que vão fazer a diferença.

How to stop hair loss1

Factores da queda de cabelo

Têm sido feitos muitos progressos científicos na área sobre a queda de cabelo. Como por exemplo, ninguém perde cabelo de um dia para o outro, só que ao longo do tempo, ou de forma mais prematura, ele começa a crescer mais fino e em pequenas quantidades, de forma contínua. 

Além disso, foi estabelecida uma ligação entre o aparecimento de alopecia e a rigidez da bainha dos folículos capilares. O endurecimento desta bainha acalma o desenvolvimento do folículo capilar. Desta forma, o cabelo tem carência de força e nasce mais fino.

How to stop hair loss_Treat hair loss

Encontre o tratamento certo no seu salão

Graças às suas formações e especializações, os cabeleireiros podem realizar um diagnóstico capilar e aconselhá-la nos tratamentos mais adequados. O seu cabeleireiro pode oferecer um tratamento que contém a molécula AMINEXIL, um ingrediente único que reduz a perda de cabelo, que pode estender a vida de até 8000 cabelos e promove uma melhor ancoragem da fibra capilar no couro cabeludo, para fazer a diferença na densidade da textura do seu cabelo.

How to stop hair loss3

Procure ajuda & perícia profissional

Certifique-se que promove um couro cabeludo saudável. Tal como a sua pele vai reagir se não for hidratada e limpa de forma apropriada, o seu cabelo vai ter a mesma reação. E o seu couro cabeludo e os folículos capilares precisam de um ambiente o mais limpo e equilibrado possível de forma a combater a queda capilar. Peça ao seu cabeleireiro para lhe recomendar produtos de limpeza capilar que removam gentilmente as bactérias, restaurem os níveis de ph corretos e que não sufoquem o seu couro cabeludo, deixando resíduos espessos. Seja gentil com o seu cabelo: não puxe, não penteie de forma agressiva nem seque de maneira brusca. Também esteja consciente que os níveis de stress, como um horário atarefado ou poucas horas de sono, intensificam a queda do cabelo.